domingo, 10 de outubro de 2010

Um pouco de Star Trek

Gostar de Star Trek, em meu caso, foi uma herança de família: assisti a uma das inúmeras reprises da Série Clássica quando menino, com a minha mãe ao lado. Ela foi uma grande fã da série, mas havia uma crise em casa: meu pai gostava da TOS, mas não aceitava muito bem a Next Generation, ao passo que eu e ela saudamos com entusiasmo a chegada da turma de Picard e cia.
No entanto, eu jamais fui fã a ponto de conhecer detalhes das séries, personagens, naves, etc. Talvez eu me sentisse deslocado numa convenção em que os grandes aficionados da(s) série(s) se reúnem, embora certamente eu acabaria me divertindo. Só não me esperem fantasiado. Enfim, a cárater ou não, a coluna do Roberto de Sousa Causo no Terra Magazine que traz o comentário convidado de César Cezaroni sobre a Trekkercon Las Vegas 2010, onde esteve com a  FFESP, vale a pena ser lida. Especialmente por traduzir a perfeição o clima amistoso e gratificante que costuma marcar estes eventos.
Mais uma notícia no mundo Star Trek, esta um tanto mais bizarra, via Judão: a IDW, editora que trabalha com franquias de sucesso nos EUA, anunciou um crossover que reunirá Star Trek, G.I. Joe, Transformers e os Caça-Fantasmas contra... zumbis! É apenas isso e a notícia pode ser conferida aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário